A Mercedes espera ter uma ideia melhor de qual é a melhor solução para os problemas do carro após o GP do Canadá da próxima semana. A equipe está usando os fins de semana como oportunidades para reunir informações sobre seu carro, a fim de resolver os problemas que têm sofrido desde o início da temporada.
O chefe da equipe, Toto Wolff, admitiu que a falta de oportunidades para realizar testes na temporada. “Imagino que se tivéssemos um dia ou dois de testes, daríamos um grande passo. Mas é o que é, essa é a restrição para todos”, disse ele.
A Mercedes está usando os fins de semana de corrida para realizar experimentos com diferentes peças e configurações. Essa abordagem continuará quando a F1 for ao Canadá na próxima semana. “Acho que precisamos abordar os fins de semana de corrida mais de um lado experimental”.
“No momento, não estamos em busca de uma vitória por mérito. Acho que estamos bem atrás das principais equipes. Só precisamos ver essas sessões, talvez não com o objetivo de otimizar a sessão única, mas com o objetivo de entender. É isso que estamos fazendo e é isso que vamos fazer amanhã e em Montreal”, afirmou Wolff.
A equipe começou a lidar com seu problema na Espanha, mas são necessários mais ganhos. “Demos um passo muito bom em Barcelona. Para um circuito com superfície lisa, menos solavancos, estamos bem, acho que temos um bom carro e conseguimos desbloquear o desempenho na corrida, mas na qualificação faltou um pouco”.
“Isso significa, de certa forma, que Montreal é uma corrida muito boa para nós na próxima semana. Porque é saltitante, Montreal é alta e depois da corrida espero ter uma visão melhor”, explicou o chefe da Mercedes.
https://youtu.be/kGtTruUchp4
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
