Jamie Chadwick vai continuar envolvida com a Williams na temporada 2022 da F1. Nesta segunda-feira (21), a equipe inglesa anunciou a renovação com a competidora para a Academia de Pilotos por mais um ano, ajudando no desenvolvimento do carro.
Por mais um ano, a competidora vai trabalhar em um programa de simulador personalizado para o trabalho de desenvolvimento. Ainda, vai poder se beneficiar de estar envolvida com uma equipe da categoria, além de todas as oportunidades de marketing.
“Estou feliz em continuar o trabalho com a Williams. Tive muito apoio de todos durante os três últimos anos e o trabalho no simulador que tenho feito tem me ajudado muito nas minhas temporadas”, disse Jamie.
“Estou ansiosa para continuar todo o trabalho ao longo de 2022 e sei que a equipe vai torcer por mim em minha campanha na W Series. Estou realmente orgulhosa em representar o nome da Williams no grid”, continuou a inglesa.
Envolvida com a escuderia de Grove desde 2019, ao longo dos anos Chadwick conquistou dois títulos da W Series, além de um pódio na Fórmula Regional Europeia. Ainda, fez parte do grid inaugural da Extreme E.
Em 2021, terminou o ano com mais 15 pontos em sua Super Licença após quatro vitórias e sete pódios em oito corridas na categoria exclusivamente feminina. Com isso, soma 25 e já tem os tentos necessários para andar nos treinos livres da F1.
“Estamos incrivelmente felizes que Jamie vai continuar em nossa equipe. Seu desempenho impressionante em 2021 na W Series apenas reforçou nossa admiração por seu talento e habilidade, e estamos satisfeitos em fazer parte de seu grande sucesso”, disse Sven Smeets, diretor de corrida da Williams.
“O papel de Jamie em promover a inclusão feminina no esporte a motor continua sendo imensamente importante e admirável. É uma fantástica embaixadora pelo esporte e estamos ansiosos em trabalhar com ela ao longo de 2022”, completou.