A Williams confirmou que está planejando testar peças no FW43B, em uma tentativa de resolver os problemas de sensibilidade ao vento que a afetaram neste início de temporada.
Em uma tentativa de recuperar o downforce perdido na traseira após mudanças nos regulamentos aerodinâmicos, a compensação resultou no desenvolvimento de um carro agora prejudicado pelo vento.
O chefe de desempenho de veículo, Dave Robson, confirmou que a equipe está determinada a resolver o problema, apesar do fato de também estar fortemente focada em seu programa para a próxima temporada, quando um carro de F1 radicalmente diferente será lançado.
“Todos os carros com muita aerodinâmica têm uma sensibilidade alta”, disse Robson.
“Nós pioramos um pouco, não por intenção, mas é parte de como você tem que fazer algumas negociações para fazer alguns avanços com a criação de downforce ou redução de arrasto.”
“O que você tenta fazer, é uma vez que você tenha aquele carro básico, você começa a trabalhar no lado da sensibilidade.”
“É uma maneira de desenvolver um carro e é onde estamos no momento. Estamos naquela fase em que o downforce e o arrasto do carro são melhores do que no ano passado.”
“O preço atual que estamos pagando por isso é um ligeiro aumento da sensibilidade ao vento. Existem algumas atualizações planejadas, os projetistas estão trabalhando duro nisso.”
“Acho que veremos menos atualizações do que o normal porque muita atenção está voltada para o carro do próximo ano, mas acho que definitivamente gostaríamos de melhorar a sensibilidade ao vento este ano, e haverá algumas peças testadas em algumas corridas que nos ajudará a dar um passo nessa direção.”
“Esse é o plano, e eu acho que se pudermos entender este carro melhor, isso também deve se aplicar ao carro do próximo ano, pelo menos filosoficamente se não em comparação direta de componentes.”
Robson confirmou que esta sensibilidade ao vento é pior do que a equipe esperava, uma vez que viu os dados do teste de pré-temporada.
“Acho que aceitamos que fosse um pouco mais sensível para aumentar o downforce total e reduzir o arrasto do carro. É uma troca ligeiramente diferente da que esperávamos e agora é um caso de entender o porquê e retificar da melhor maneira possível”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
