A Lotus e a Williams revelaram que vão trabalhar juntar e compartilharão suas descobertas enquanto continuam a pesquisa de suas tecnologias de propulsão.
As duas empresas estão dispostas a compartilhar pesquisas, com a Lotus já tendo uma base sólida em novas tecnologias para carros e vistos como líderes do setor em estruturas leves e materiais avançados.
A Williams terminou na última posição da tabela dos construtores de 2018 com apenas sete pontos, mas a parceria deve se estender para a indústria automotiva e a dupla também vai compartilhar o conhecimento em sistemas de propulsão e tecnologia de baterias.
“Nossa nova parceria tecnológica com a Williams Advanced Engineering é parte de uma estratégia para expandir nosso conhecimento e capacidade no cenário automotivo em rápida mudança”, Phil Popham, CEO da Lotus Cars, disse ao site da Williams.
“A aplicação de propulsores avançados pode fornecer inúmeras soluções interessantes em vários setores de veículos.
“Nossas experiências combinadas e complementares fazem deste um negócio muito atraente com os talentos da engenharia, a capacidade técnica e o espírito pioneiro britânico”, acrescentou Popham.
A Williams é mais conhecida pela sua história na F1 e seu diretor, Craig Wilson falou sobre isso.
“A Williams Advanced Engineering orgulha-se em oferecer inovação para nossos clientes em um ritmo acelerado de desenvolvimento, nascido da nossa herança na Fórmula 1”, disse Wilson.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?
