No ano passado, a Williams vendeu uma participação majoritária da Engenharia Avançada para a EMK Capital. Enquanto isso, ficou claro que este fato foi acompanhado por um refinanciamento completo. Claire Williams falou sobre isso nesta sexta-feira.
A Engenharia Avançada é completamente separada da equipe de Fórmula 1, pois esse departamento está envolvido apenas no desenvolvimento e produção de peças para as indústrias aeroespacial e automotiva.
“Começamos o refinanciamento no final de 2019 após a venda”, disse Claire Williams no Motorsport.com. A chefe da equipe explica como isso aconteceu. “Examinamos várias opções e esse refinanciamento foi concluído com um consórcio de credores em pé de igualdade. O pacote de empréstimos nos deu os meios para continuar nosso trabalho”.
Um dos credores é a companhia do pai do piloto Nicholas Latifi. A Williams emprestará dinheiro da empresa Latrus Racing, que usou o terreno, edifícios, instalações e máquinas da Williams como garantia. De acordo com as informações, isso inclui a coleção de mais de cem carros históricos de Fórmula 1 da Williams.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: http://f1mania.vc/a0M
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
