Villeneuve pilotará Ferrari do pai Gilles em desfile no GP do Canadá

Jacques Villeneuve guiará o carro que seu lendário pai Gilles Villeneuve pilotou, durante o desfile dos pilotos no GP do Canadá, comemorando os 40 anos desde a primeira vitória de Gilles.

A Ferrari 312 T3 estará diante dos fãs da F1, antes da corrida de domingo, onde a presente frase na pista “Salut Gilles”, no começo da linha de chegada, foi alterada para incluir uma homenagem à primeira vitória do canadense.

Jacques Villeneuve, campeão mundial da F1 em 1997, vai liderar o grid, levando os pilotos de 2018 para uma volta completa no circuito que leva o nome do pai Gilles Villeneuve.

“Com o passar do tempo, (a memória de Gilles) tem mais significado, porque você vê o que isso representa, para os fãs, para as pessoas, para a história do esporte. E agora, tendo filhos, eu sinto isso também”, disse Jacques Villeneuve.

Nesta quinta-feira (7) Villeneuve foi acompanhado, para uma volta ao circuito, por sua mãe Joann, e pelo chefe do GP do Canadá, Francois Dumontier, que ajudou a planejar a demonstração.

“É realmente uma honra para mim este fim de semana, depois de trabalhar tanto, com a ajuda de François, para conseguir o carro que Gilles venceu aqui em Montreal para esta corrida”, disse Joann Villeneuve.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.