VÍDEO: Ricciardo mostra “dedo do meio” após ultrapassar Bottas em Hungaroring

Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull, é conhecido por esbanjar sorrisos e bom humor por onde passa. Porém o australiano, de 29 anos, vem enfrentando uma temporada “tempestuosa” em meios aos problemas de confiabilidade do motor Renault.

No Grande Prêmio da Hungria do último domingo, Ricciardo largou fora do top 10 e era o quinto colocado, com duas voltas para o final da corrida. Valtteri Bottas, que vinha em uma excelente corrida como escudeiro de Lewis Hamilton, acabava de ter sua asa dianteira danificada após confronto pela segunda posição com Sebastian Vettel, sendo também ultrapassado por Kimi Raikkonen.

Com a asa quebrada, Bottas perdia muito tempo e Ricciardo aproximava-se rapidamente, e era evidente que uma defesa de posição por parte do finlandês seria em vão. Mesmo assim, após Ricciardo colocar por fora, Bottas atrasou a freada e acertou em cheio o carro de Ricciardo, que acabou rodando, embora sem danos aparente em sua RB14.

Já Bottas, que havia danificado consideravelmente a asa dianteira direita no incidente com Vettel, agora tinha a parte direita de sua asa dianteira quebrada e perdia ainda mais tempo na pista.

Ricciardo então fez a ultrapassagem na última volta e mandou um gesto “carinho” para seu companheiro de profissão. Confira:

 

A batida de Bottas em Ricciardo foi investigada pelos comissários após a corrida, com o finlandês punido em 10 segundos no resultado final. Apesar da punição, Bottas permaneceu na quinta posição, já que a vantagem para Pierre Gasly, sexto colocado, era de 23 segundos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.