Vídeo: McLaren faz homenagem e traz de volta S do Senna a partir do GP de Mônaco

A McLaren traz uma homenagem emocionante em seus carros a partir do GP de Mônaco da F1. Nesta sexta-feira (27), a equipe inglesa voltou a colocar o S de Ayrton Senna nos bicos de seus carros, deixando o símbolo até o final da temporada.

A adição ao MCL36 foi escolhido justamente no final de semana da corrida no principado pelos bons resultados que o brasileiro tem na prova. Até hoje, é o recordista de vitórias, tendo triunfado seis vezes, sendo cinco consecutivas entre 1989 e 1993 com a equipe.

Então, o anúncio da McLaren foi feito através das redes sociais, onde publicou um vídeo do tricampeão em alguns dos melhores momentos com o time de Woking. “Estamos honrados em carregar o nome de Ayrton Senna do GP de Mônaco em diante”, escreveu.

“Sua bravura, comprometimento e engenhosidade continuam a definir o padrão para nossa equipe até hoje”, completou o time, que compartilhou também uma imagem do S no bico.

Quem também comentou sobre o retorno do adesivo nos carros do time foi o diretor executivo Zak Brown. “Sentimos que era certo que nós, como a McLaren, devemos reconhecer sua contribuição para nosso esporte carregando seu nome conosco para onde quer que vamos correr”.

Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e diretora-executiva da Senna Brands, disse que “nossa história com a McLaren é muito especial. Estampar a marca SENNA, que simboliza superação de limites, superação e luta pelos sonhos também nos carros de Fórmula 1, além da McLaren Senna, só confirma que o legado de Ayrton Senna ultrapassa a barreira do tempo”.

“Foi com a McLaren que Ayrton venceu os seus três campeonatos e se tornou um dos nomes mais importantes da história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, e um ídolo mundial. É muito significativo que esta homenagem seja revelada em Mônaco, onde o Ayrton é até o hoje o maior vencedor, com seis triunfos, sendo cinco com a McLaren. Alguns dos mais importantes momentos dele na história da Fórmula 1 foram protagonizados no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o principal palco do Campeonato Mundial. E isso é motivo de orgulho para todos nós. Agradeço ao Zak Brown e a todos da McLaren por esta linda homenagem”, completou.