Sebastian Vettel lamentou os dois acionamentos do Safety Car Virtual durante o Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Aston Martin disse, logo após o encerramento da corrida deste domingo (19) no circuito Gilles Villeneuve que as neutralizações arruinaram sua estratégia, que teve um stint curto.
“Não foi o nosso dia. Nós fizemos um pit stop cedo para buscar ar limpo, mas então o Safety Car Virtual veio na hora errada para a gente. Isso comprometeu minha corrida. No final, eu estava com os pneus muito velhos e eu tentei segurar as posições, mas isso não funcionou”, disse Vettel, logo após o encerramento da corrida em Montreal.
O piloto também disse que recebeu um pedido da equipe para abrir caminho para que Lance Stroll fizesse a ultrapassagem, buscando superar Daniel Ricciardo. O canadense conseguiu a manobra sobre o adversário da McLaren e terminou na zona de pontos, o que foi comemorado por Vettel, que não gostou de seu próprio resultado, um 12º lugar.
“Lance (Stroll) estava com os pneus mais novos, e o time me perguntou se ele poderia me passar para atacar Daniel (Ricciardo), o que eu fiz de bom grado. O resultado foi frustrante, pois nós mostramos um bom ritmo neste final de semana e poderíamos ter um resultado melhor, mas às vezes as coisas não funcionam. Feliz pelo time por todo o trabalho e por Lance, por marcar um ponto hoje”, completou Vettel.
A Fórmula 1 volta a correr no dia 3 de julho, com a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, etapa marcada para o circuito de Silverstone.
