Sebastian Vettel deixou claro que estava tentando evitar olhar as imagens do acidente sofrido por Romain Grosjean no GP do Bahrein deste domingo (29).
O piloto da Ferrari chegou a criticar a geração de imagens para TV por mostrar o acidente em diversos ângulos, apesar dos replays terem sido evitados enquanto Grosjean era atendido.
“As pessoas gostam de ver essas coisas e eu acho que deveria ser o contrário: o diretor ou quem quer que seja não deveria mostrar isso de novo e de novo. As pessoas gostam de acidentes e talvez às vezes esqueçam que há pessoas atrás do volante. Então eu acho que você poderia dizer que faz parte do show. Então é por isso que desapareci e tentei não olhar muito para as imagens.”
Em relação às causas do acidente, o piloto disse que ainda é cedo apontar para diversas possibilidades que possam ter ocasionado o problema.
Primeiro eu não entendi. Então, obviamente, eu vi o incêndio e perguntei o tempo todo se ele estava fora e eles disseram que não sabiam. E isso era uma sensação ruim.
“Obviamente, assim que pulei do carro e percebi que ele saiu, essa é a mensagem principal do dia. Espero que ele seja o melhor que pode. Não sei como ele conseguiu sair porque o carro pareceu pegar fogo imediatamente.
“Não foi fácil voltar, mas acho que provavelmente foi melhor voltar direto do que esperar uma semana.”
