Vettel pensa em sair da F1 caso o “espetáculo” seja a principal meta da Liberty para 2021

Sebastian Vettel, piloto da Ferrari, não gosta do “espetáculo” em que a Liberty Media quer transformar a Fórmula 1.

“Tenho certeza de que quero pilotar nesta temporada e no próximo ano.”, disse Vettel a publicação ‘Times’.

O tetracampeão mundial tem contrato com a Ferrari até o final de 2020, enquanto ele não está feliz com a revisão dos regulamentos que devem entrar em vigor na temporada de 2021 da Fórmula 1.

“Ninguém sabe ainda o que vai acontecer e eu não sou o cara que vai falar: ‘Quero ficar na Fórmula 1 a qualquer custo’. Muitas das coisas que antes eram importantes no esporte foram empurradas mais para segundo plano nos últimos anos”, disse o piloto alemão.

“A Fórmula 1 também se tornou mais um show do que um esporte. Claro, você pode dizer que este é também o caso de outros esportes, mas eu tenho a ideia de que nós colocamos muito tempo e energia em regulamentos que não são necessários para nada. Custa muito, mas você não tem mais nada. ”

“Deve chegar um momento em que dizemos: ‘bom vai ser assim.’ Se for um show, então é um show. Em outros esportes, eu não acho que a mudança de um esporte para um show tenha tantas consequências para o impacto do próprio atleta.

“Na Fórmula 1 você pode ver claramente que o atleta está começando a desempenhar um papel menor “.

Vettel pensa em sair da F1 caso o “espetáculo” seja a principal meta da Liberty para 2021

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e receba nosso conteúdo primeiro no Google Discover e Google News.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.