A Aston Martin teve um dia decepcionante na sessão de classificação do GP do Canadá. Sebastian Vettel e Lance Stroll não conseguiram passar para o Q2 e ficaram nas 16ª e 17ª posições, respectivamente. Após a sessão, os dois pilotos e o chefe da equipe, Mike Krack, analisaram a performance do time no circuito de Montreal.
“Nosso desempenho na classificação foi uma decepção e precisamos examinar minuciosamente as razões da diferença de ritmo entre as duas sessões. (…) Vamos embora e ver exatamente o que aconteceu, mas sabemos que este é um circuito onde as ultrapassagens são possíveis, temos dois pilotos altamente motivados e um bom carro para as condições de previstas para amanhã”, disse Krack.
O alemão Sebastian Vettel não escondeu a frustação com o péssimo desempenho do carro no Q1, principalmente após um bom TL3. “Não sei para onde foi nosso ritmo. Não mudamos muito entre o TL3 e a classificação, mas estávamos muito lentos e não entendemos. É uma pena, porque poderíamos ter ido muito bem nessas condições”.
“Ainda assim, estou otimista para a corrida de amanhã. O resultado de hoje nos coloca em desvantagem, mas mostrámos bom ritmo nos treinos de sexta-feira e podemos recuperar disso”, afirmou Vettel.
O canadense Lance Stroll também classificou a sessão com decepcionante, mas espera uma boa performance do carro na corrida. “Fomos bastante competitivos no TL3 esta manhã, então foi decepcionante não acompanhar isso na qualificação. No Q1, não havia aderência no carro, o que significava que acabamos presos na parte de trás do pelotão”.
“Vai ser difícil largar na parte de trás do grid, mas os treinos livres mostraram que nosso carro tem bom ritmo. E vamos tentar o nosso melhor para somar pontos amanhã”, concluiu Stroll.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
