Sebastian Vettel afirmou que passou a manhã de abertura dos testes de pré-temporada no Bahrein, se ambientando na Aston Martin.
O quatro vezes campeão mundial mudou para o time de Silverstone para a temporada de 2021, após um período de seis anos na Ferrari.
Vettel teve um contato muito breve com o novo carro AMR21, em um dia de filmagem em Silverstone na semana passada, com sua primeira experiência adequada com o carro, acontecendo na manhã desta sexta-feira no Bahrein, antes de seu companheiro de equipe Lance Stroll assumir as funções à tarde.
Refletindo sobre sua primeira sessão oficial com sua nova equipe, Vettel afirmou que ainda há ‘uma certa margem’, enquanto ele continua a se ambientar.
“Foi muito produtivo. Ainda há muitas coisas novas com as quais preciso me acostumar”, disse o alemão.
“Obviamente, o carro é diferente, é executado de forma diferente, é uma unidade de potência diferente, muitos interruptores, botões, procedimentos diferentes, mas também em termos de manuseio, o carro é diferente, então é uma abordagem diferente.”
“E coisas básicas, direção, freios, o comportamento do carro, eu tenho que me acostumar. Portanto, ainda há uma certa margem para mim e uma melhoria que preciso fazer ao pilotar, apenas para me familiarizar com o carro.”
“Mas foi, com toda a honestidade, uma manhã bastante complicada, porque estava muito vento e a aderência estava muito baixa.”
“Acho que todos estavam enfrentando as mesmas condições na pista, mas mesmo assim foi muito, muito bom para mim fazer uma leitura adequada do carro, e me acostumar com os novos elementos para mim.”
Tendo corrido anteriormente com as unidades de potência da Renault e Ferrari durante a era do turbo híbrido da F1, Vettel está experimentando o motor da Mercedes pela primeira vez em sua carreira.
Com a unidade de potência do fabricante alemão, frequentemente rotulada como a mais eficiente no grid, Vettel afirmou que a Aston Martin, que é uma das três equipes clientes, não tem desculpa quando se trata de desempenho do motor.”
“É obviamente diferente, é operado de forma diferente e tem funcionamento diferente, do que estou acostumado”, disse Vettel.
“Isso é principalmente para eu me atualizar. Mas, obviamente, em termos de desempenho, todo mundo conhece a força do motor da Mercedes, então, nessa frente, não temos uma desculpa, então estamos ansiosos por isso”, concluiu.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hierarquia do grid da F1 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
