Sebastian Vettel não descarta um possível retorno à Fórmula 1 no futuro. O piloto reforçou seu amor pelo esporte e pela categoria, mas destacou que voltaria apenas no cargo certo.
O tetracampeão com passagens pela Red Bull, Ferrari e Aston Martin se aposentou das pistas em 2022. Desde então, tem se dedicado a projetos de sustentabilidade – inclusive, esteve presente no GP de São Paulo 2025 com o F1rest, onde destaca a importância das árvores.
Entretanto, com o passar dos anos, sempre se especula o retorno do alemão para a categoria. Não necessariamente como piloto, mas como um papel de conselheiro – até mesmo apontaram assumir a função de Helmut Marko na Red Bull.

Então, questionado pela Sky Sports sobre um retorno à F1, Vettel não descartou, mas admitiu que precisaria ser em um momento e papel certos.
“Não sei. Li que houve muita conversa sobre isso e tal. Conversei um pouco com o Helmut, mas não deu em nada, não ganhou força. Acho que, para mim, estou bastante feliz com a minha vida agora. Adoro a F1. No começo, pensei que não tinha certeza se queria continuar assistindo porque precisava me distanciar. Assisto às corridas e acompanho porque amo o esporte”, disse.
“Conheço os caras também, então ainda estou próximo nesse sentido, e se surgir a oportunidade certa, a posição, a perspectiva, enfim, talvez haja um papel que eu possa assumir com prazer, mas só o tempo dirá”, completou.
