Sebastian Vettel advogou em favor do retorno de Mick Schumacher ao grid da F1. Para o quatro vezes campeão, o alemão seria uma boa escolha para a Williams colocar no lugar de Logan Sargeant ainda na temporada 2024.
O piloto estadunidense se envolveu em um forte acidente durante o TL3 do GP da Holanda. Com isso, rumores começaram a surgir de que não terminaria o ano com a equipe e seria chutado antes mesmo do GP da Itália, que acontece neste final de semana.
Já é sabido que o competidor não continua com o time inglÊs em 2025, já que Alexander Albon renovou seu contrato e Carlos Sainz já foi anunciado como seu companheiro.
Entretanto, a complicada fase, acentuada mais recentemente com os erros, tem dado espaço para que boatos surjam no paddock, e o filho do hepta Michael surja como uma possível opção para a Williams – algo que Vettel apoia.
“Se fosse minha decisão, tenderia em favor de Mick. Claro, estou um pouco inclinado porque é meu amigo, mas ao meu ver, é a melhor solução”, pontuou.
“Mick tem dois anos de experiência na F1 como piloto, tem muitos insights técnicos graças ao seu atua papel [piloto reserva da Mercedes]. Ele conhece o motor Mercedes e amadureceu muito como pessoa desde que deixou a Haas”, completou.