Vettel acha que é “chave” trabalhar bem com Leclerc em 2019

O piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, acredita que é “chave” ter um forte relacionamento com o novo companheiro de equipe, Charles Leclerc para a temporada 2019 de F1.

Kimi Raikkonen está trocando de equipe com Leclerc, com o último ocupando seu lugar na Scuderia, e Kimi retornando a sua ex-equipe, a Sauber.

Isso significa que Vettel terá um novo companheiro de equipe na Ferrari, desde a mudança da Red Bull em 2015.

Leclerc teve apenas uma temporada na Fórmula 1, apenas 19 GPs, e Vettel acredita que seria um erro para a dupla desenvolver uma rivalidade na próxima temporada.

“Vai ser diferente, com certeza, porque Charles não é Kimi e Kimi não é Charles”, disse o alemão à Autosport. “Ele (Leclerc) é jovem, então ele vai ter muita coisa na cabeça e muitas coisas em mente. Então, acho que para o time, precisamos trabalhar juntos na pista”.

“Tenho certeza que ele quer me bater, e eu quero vencê-lo, as regras são claras. Foi o mesmo com Kimi. Mas acho que a chave é que trabalhemos juntos e, como eu disse, ele terá muitas coisas acontecendo em sua cabeça”.

“Eu sou seu companheiro de equipe, então eu também estou aqui para ajudar. Eu sou o último que está tentando esconder ou jogar qualquer jogo ou algo assim. É por isso que eu acho que me dou muito bem com Kimi, porque a este respeito, somos muito semelhantes. Então, vamos ver”, concluiu Vettel.

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira: