Verstappen sugere deixar a F1 após o término de seu contrato com a Red Bull: “Talvez eu saia”

O piloto Max Verstappen sugeriu que poderia deixar a Fórmula 1 quando seu contrato com a Red Bull expirar. Após uma extensão estimada em 40 milhões de euros por ano, o contrato do holandês expira no final de 2028, tornando-o o mais longo entre os 20 pilotos do grid.

Verstappen chegou na F1 com 17 anos e, apesar de sua vasta experiência até o momento, tem apenas 24 anos. Quando este atual contrato acabar, o holandês terá 31 anos. Em uma entrevista para a revista ‘The Red Bulletin’, da Red Bull, ele comentou sobre o contrato. “Talvez eu saia. A essa altura, já estarei pilotando na Fórmula 1 por um tempo”.

“Depende um pouco se o carro é bom e ainda estou competindo por prêmios. Não suporto ter que fazer minhas voltas atrás. Prefiro pilotar em outra classe (se o carro não for bom), mas, no momento, eu não gostaria de pilotar para nenhuma outra equipe. Então, se você se sente bem e funciona, por que mudar?”, afirmou Verstappen.

Ainda na entrevista, o holandês falou sobre o desejo de correr em outras categorias antes, com as 24 Horas de Le Mans particularmente atraentes. Verstappen dirigiu em uma versão virtual do evento. “Há menos pressão, mais diversão. Isso pode até ser possível durante minha carreira na F1, mas não neste ano ou no próximo, talvez depois”, disse ele.

“As corridas de 24 horas parecem algo para mim: Le Mans, Spa-Francorchamps, Daytona e as 12 Horas de Sebring. Ou a de Bathurst, na Austrália. Bem, em um carro GT3. Já ganhei essa corrida duas vezes no simulador”, disse Verstappen sobre as corridas de Endurance.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.