Para os pilotos de F1, esse período está sendo difícil devido a falta de atividade nas pistas. No momento em que era esperado que houvesse muitas corridas, tudo ficou parado por causa do coronavírus. Max Verstappen agora também é obrigado a ficar em sua casa em Mônaco. No entanto, o holandês conseguiu passar bem seu tempo livre, devido às muitas corridas de simulador que o piloto da Red Bull participou. Em uma conversa com David Coulthard na conta do Instagram da Puma, Verstappen falou sobre o período atual.
“Não me importo em ficar em casa o tempo todo. Durante uma temporada de F1, gosto de voltar ao meu apartamento. Aqui é aconchegante”, disse Verstappen. “Eu tenho que admitir que as últimas semanas foram um pouco chatas. Passei a maior parte do tempo no simulador e fui ver o que a Netflix tem a oferecer. Agora é muito bom podermos sair novamente, especialmente com o treinamento”.
Para o holandês, é importante que ele permaneça saudável e não ganhe muito peso. “Estou na balança todos os dias. Chego rapidamente se como ou bebo da maneira errada, tenho que ter cuidado”, admite Verstappen. Felizmente, ele não tem problemas para manter a forma. “Eu sempre quero estar o mais preparado possível, para não me restringir fisicamente durante as corridas”.
A boa preparação que Verstappen quer, também é uma explicação para as muitas corridas de simulador que ele faz. “Eu apenas acho que isso me mantém mentalmente afiado. Quando estou me qualificando no simulador, a pressão é tão grande quanto nas corridas reais. Os simuladores são muito realistas agora”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
