O piloto Max Verstappen está agora em sua sétima temporada na Red Bull. O atual campeão mundial assinou um contrato este ano que o liga à equipe austríaca até 2028. Se os resultados permanecerem como estão agora, ele poderá quebrar muitos recordes para a equipe. O primeiro recorde já pode ser quebrado neste fim de semana em Baku.
Até agora, Verstappen fez 125 corridas pela Red Bull, nas quais terminou no pódio 65 vezes. Com seu terceiro lugar em Mônaco, Verstappen igualou os 65 pódios de Sebastian Vettel na equipe. Se Verstappen terminar no pódio em Baku, será seu 66º pódio, na Red Bull e no geral, e o recorde ficará em seu nome. O tetracampeão mundial precisou de menos corridas que Verstappen, 109 no total.
Embora Verstappen possa conquistar o recorde de mais pódios na Red Bull de Vettel neste fim de semana, o alemão continua sendo o piloto de maior sucesso para a equipe por enquanto. Vettel conquistou quatro títulos mundiais, 38 vitórias, 44 pole positions e 24 voltas mais rápidas.
O holandês até agora ganhou apenas um título mundial, 14 vitórias, 24 pole positions e 18 voltas mais rápidas. Verstappen ainda tem até 2028 para alterar todos os recordes ao seu gosto.
Se Verstappen realmente conseguir seu 66º pódio em Baku, será uma boa notícia em mais de uma maneira. Não apenas por causa do recorde dentro da Red Bull, com o qual Verstappen provavelmente não se importa, mas principalmente por causa dos resultados anteriores dele no circuito de rua.
Dos quatro GPs do Azerbaijão que Verstappen esteve presente, ele conseguiu terminou apenas um. Em 2019, o holandês terminou em quarto e, portanto, nunca esteve no pódio do circuito de rua de Baku.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
