O piloto da Red Bull, Max Verstappen registrou três pódios em quatro corridas em uma ótima performance de estréia, na segunda rodada de hoje do Supercars australiano All-Stars eSeries.
Com todos os principais eventos esportivos em pausa, a Australian Supercars Series está atualmente produzindo um dos campeonatos de eSports mais emocionantes do mundo. Verstappen foi convidado a pilotar um Red Bull Holden ao lado de Shane van Gisbergen e Jamie Whincup. Shane e Max correm regularmente online juntos, e a dupla não decepcionou.
Qualificando em sexto lugar para a corrida de abertura em Silverstone, Max cruzou a linha de chegada em P2. A segunda corrida em Silverstone, teve confusão por toda parte. Largando na P25, Max teve a infelicidade de ser atingido na primeira volta, terminando em P18.
A terceira corrida, realizada no circuito espanhol de Barcelona, teve Verstappen largando da P6 no grid, indo logo para a P2, atrás do companheiro de equipe e vencedor da corrida Shane Van Gisbergen. O holandês começou a quarta e última corrida em Barcelona na quinta posição, e após um breve período de liderança, Max seguiu atrás de Shane, conquistando o segundo lugar e seu terceiro pódio no dia.
Ficou claro que Max gostou de sua estréia no Supercars, comentando: “Foi muito divertido participar das corridas de Supercarros, foi muito agitado. Também tivemos bons resultados no final, o que eu não esperava. Ser o segundo três vezes não é nada mal e fazer dobradinha com a Red Bull duas vezes com Shane, foi realmente bom.
Trabalhamos muito bem juntos, especialmente na corrida final com a estratégia, pois ele teve pneus melhores no final, o que nos ajudou a manter a dobradinha. Quero dizer um grande obrigado ao Supercarros por me deixar correr na série e também à Red Bull por organizar isso. Espero poder voltar em breve para mais ações”.
O companheiro de equipe de Max e estrela dos supercarros, Shane, acrescentou: “A segunda rodada do eSeries foi muito legal e foi incrível conseguir minha primeira vitória na corrida hoje. Eu finalmente consegui uma noite livre de qualquer carnificina em comparação com a semana passada, mas fiquei feliz em passar pelas quatro corridas sem incidentes e consegui obter quatro ótimos resultados, o que foi legal”.
“Trabalhar com Max também foi ótimo, conseguimos fazer algumas voltas antes do início das corridas, o que obviamente nos ajudou em Silverstone e Barcelona, e foi legal nos comunicarmos durante toda a corrida. Tive a sorte de ganhar também US$ 1000 pela minha instituição de caridade designada, Wings for Life, uma instituição de caridade da Red Bull, que é uma causa fantástica e uma iniciativa ainda melhor da Supercarros para o vencedor da rodada”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
