Max Verstappen nomeou como “um comissário idiota” e disse que “acabaram” com a corrida, depois receber uma punição pós-corrida em Austin e pediu que os fãs “não assistam a corrida do próximo ano”.
Verstappen, que largou na 16ª posição, fez uma estratégia de duas paradas, e na disputa pelo pódio, ultrapassou Kimi Raikkonen nas voltas finais.
Verstappen tomou a linha interna na Curva 17 e conseguiu tomar a posição de Raikkonen, mas foi emitida uma penalização de cinco segundos, colocando-o de volta no quarto lugar, depois de considerarem que ele cortou o circuito.
“É apenas um comissário idiota que toma as decisões contra mim”, disse Verstappen.
“(Ele estava) também no México (em 2016, quando Verstappen foi penalizado”. Agora recebo uma penalidade de cinco segundos e um ponto de penalização, porque?
“No final do dia, todos estavam andando por todos os lugares, não havia limites de pista, e então a torcida está amando e você faz isso na frente da TV de todo mundo.
“Você escolhe alguém do pódio e pedi para que ele saia. No final, ainda foi uma ótima corrida. Estou feliz sendo quarto. Apenas o jeito que fizeram é inaceitável”.
Verstappen continuou: “Você não pode protestar, está nas regras. Eles sabem como fazer as regras. Sempre a seu favor.
“Eles decidem e você não pode fazer nada contra eles, o que, claro, é realmente estranho. Mas o que podemos fazer?
“Não é bom para os torcedores. Espero que no próximo ano ninguém venha, pois assim, o esporte não tem sentido. Todos gostando, excelente ação.
“Você entra cinco ou 10 centímetros na parte interna da zebra, todos estão passando em todos os lugares, ninguém está fazendo nada, como na qualificação na Curva 19, você poderia ir por onde quisesse.
“Eles acabaram com a corrida, basicamente isso”.
