O piloto Max Verstappen venceu no Grande Prêmio do Canadá e, assim, continua avançando no campeonato mundial. Embora o holandês saiba muito bem que a temporada ainda é longa, a situação atual o deixa muito satisfeito e confortável.
O holandês teve uma corrida desafiadora na qual teve que trabalhar duro para manter Carlos Sainz atrás. Sobre isso, Verstappen explica que a equipe italiana estava mais forte no circuito canadense. “Em geral, não tínhamos velocidade. A Ferrari foi muito competitiva na corrida. Se não houvesse um safety car, seria muito difícil para mim diminuir essa diferença”.
No final da corrida, Sainz dirigiu muito perto de Verstappen várias vezes, mas o atual campeão mundial conseguiu manter o piloto da Ferrari em segundo lugar. Com o abandono de Sergio Pérez e o quinto lugar de Charles Leclerc, o holandês aumentou sua vantagem no campeonato mundial para 46 pontos em relação ao mexicano e 49 pontos para o monegasco.
“Ainda é uma longa temporada. Muitas coisas ainda podem acontecer e dar errado. Temos que evitar isso, é claro, mas é positivo essa posição final aqui no Canadá”, concluiu Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
