Verstappen explica apoio para o retorno do GP da África do Sul na F1

O piloto Max Verstappen acredita que a F1 deve adicionar um GP na África do Sul. A prova deve retornar ao calendário, potencialmente até no próximo ano. O circuito de Kyalami seria o local escolhido, pelo menos inicialmente, tendo sediado um GP da África do Sul de 1967 a 1985 e depois em mais duas ocasiões em 1992 e 1993, antes de abandonar o calendário por quase 30 anos.

Durante uma entrevista ao site oficial da Red Bull, Verstappen Sergio Pérez expressaram esperança de que a África do Sul volte ao calendário. Questionado por que ele era a favor da África do Sul em particular, Verstappen explicou.

“Quando você olha para os continentes onde você corre, acho que definitivamente precisamos tentar um pouco mais na África. No momento, parece que o lugar mais provável para ir é a África do Sul, porque eles já têm uma pista e eles já estiveram um GP lá antes”, disse Verstappen.

Enquanto a África do Sul e Las Vegas parecem ser as novas adições ao calendário de 2023, e a China ainda pode retornar pela primeira vez desde 2019, alguns locais podem ter que desaparecer, pelo menos temporariamente. Os GPs da Bélgica e da França parecem estar em maior risco, junto com Mônaco.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.