Verstappen diz que vantagem no campeonato de pilotos da F1 é maior do que deveria

Com a vitória no GP da França, Max Verstappen abriu uma ampla vantagem sobre Charles Leclerc no campeonato mundial de pilotos. Segundo o próprio holandês, essa vantagem é maior do que deveria.

O piloto da Red Bull destacou que a Ferrari teve um ritmo forte na França, onde Leclerc correu competitivamente na frente e Carlos Sainz foi de 19º no grid de largada para quinto lugar final. “As pessoas estão trazendo atualizações e às vezes isso também ajuda no desgaste dos pneus. Hoje, mesmo com eles deslizando um pouco, eles ainda foram muito rápidos na nossa frente. Então, isso só mostra que eles têm um carro muito rápido”.

“Ainda é muito importante marcar sempre pontos mesmo em um dia ruim, o que fizemos na Áustria. É claro que a liderança que temos é ótima, mas provavelmente é um pouco maior do que deveria ser quando você olha para o desempenho entre os dois carros”, explica Verstappen.

Para a próxima corrida na Hungria, o holandês da Red Bull espera que a performance da Ferrari seja forte novamente. “Precisamos de muito de bons resultados. Ainda precisamos de mais ritmo de uma volta”.

“Também a próxima corrida é Budapeste, acho que vai ser um pouco mais difícil para nós, onde acho que a Ferrari será muito, muito rápida. Mas vamos ver. Mais uma vez, trata-se de marcar pontos em todas as corridas, mesmo quando não é o seu dia”, afirmou Verstappen.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.