Verstappen condena as falas racistas de Piquet e Vips: “Não é correto”

O piloto Max Verstappen se pronunciou sobre a recente polêmica em torno dos comentários racistas feitos por Nelson Piquet e Juri Vips. O holandês afirma que o uso da palavra não é correto e que apoia o esporte e Lewis Hamilton na luta contra o racismo e a discriminação.

Nesta quinta-feira (30), um dos principais assuntos durante a coletiva de imprensa do GP da Inglaterra foram os comentários ofensivos de Piquet e Vips. Os pilotos foram amplamente solicitados a dar sua opinião sobre as falas discriminatórias.

Um dos pilotos solicitados a dar uma opinião sobre esse tema foi Verstappen. O holandês não concordou com as falas de Piquet e Vips. “Acho que não é correto usar essas palavras em geral. Acho que isso já começa com a educação. Hoje em dia, desde muito jovem, seja em casa e nas escolas, precisam ser ensinados que não se pode dizer ou usar essas palavras em geral. Isso é no que estamos trabalhando”.

Juri Vips foi recentemente demitido pela Red Bull como piloto de teste e reserva depois de usar as palavras ofensivas durante uma transmissão na Twitch. No caso de Nelson Piquet, o ex-piloto também usou palavras depreciativas para se referir ao heptacampeão mundial de F1 Lewis Hamilton.

O esporte está se esforçando muito contra o racismo junto com Hamilton. O próprio Verstappen afirma que apoia todas as iniciativas contra o racismo. “A F1 junto com o Lewis, eles estão trabalhando nisso para o futuro e todos os pilotos estão por trás disso, estamos todos apoiando isso”, disse ele.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.