Red Bull aparece como forte para brigar com as Mercedes na classificação do GP dos EUA.
No último ensaio antes na classificação do GP dos EUA, A Red Bull apareceu como uma provável rival da Mercedes. A equipe fez uma dobradinha no treino, com Verstappen na frente, seguido por Ricciardo.
Hamilton e Rosberg ficaram apenas na terceira e quarta colocação. Massa terminou o treino em 13º, enquanto Nasr foi o 20º
O treino começou com poucos carros na pista, muitos poupando equipamento e pneus para o treino de classificação. Sainz teve um pneu furado e teve que ir para os boxes.
Wehrlein rodou e foi parar na caixa de brita, interrompendo a sessão com bandeira vermelha. A remoção do carro da Manor demorou mais de cinco minutos e quando a sessão reiniciou, faltava um pouco mais de meia-hora para acabar.
No retorno, os carros resolveram sair. Ricciardo fez uma boa volta, marcando 1:37.032, logo atrás vieram as Mercedes, claramente poupando pneus, Hamilton ficou a quatro décimos do tempo de Ricciardo, enquanto Rosberg veio logo atrás.
Vettel e Raikkonen seguiam logo atrás de Rosberg.
Mais tarde, Vettel reclamou de problemas na quinta marcha e acabou recolhendo o carro para verificação.
Há 17 minutos do fim, Sainz recolheu o carro novamente, pois tinha outro pneu furado, agora composto supermacio.
Faltando 13 minutos para o final da sessão, Max Verstappen fez 1:36.766 e assumindo a ponta do treino, jogando as Mercedes para terceiro e quarto.
Massa conseguiu uma oitava colocação, uma atrás de seu companheiro. Logo depois, o brasileiro caiu para 13º. Nasr vinha andando à frente de Ericsson, mas no final acabou sendo superado pelo rival e terminando o treino em 20º.

