Vasseur indica participação de Rafael Câmara em TLs e testes da F1 em 2026

Atual campeão da Fórmula 3, Rafael Câmara deverá ter oportunidades de guiar um Fórmula 1 na próxima temporada. Quem afirma isso é Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari. Em entrevista em Lusail, onde foi realizado no último domingo (30) o GP do Catar, o dirigente disse que o brasileiro, integrante do Ferrari Driver Academy, deverá fazer testes e treinos livres no ano que vem.

Vasseur indica participação de Rafael Câmara em TLs e testes da F1 em 2026
Foto: Serjão Soares/RF1

A afirmação ocorreu após Vasseur ser perguntado de um suposto interesse da Ferrari em Leonardo Fornaroli, italiano que conquistou o título da Fórmula 2 nesse domingo e que não está em nenhuma academia de pilotos. O chefe da Ferrari disse que o italiano foi observado, mas que não há por que manter tantos jovens pilotos sob contrato quando o time conta com Oliver Bearman e Rafael Câmara.

“Certamente houve (interesse em Fornaroli), mas já temos Rafael Câmara, que venceu a Fórmula 3 e que, em 2026, estará na Fórmula 2. Rafael provavelmente fará alguns treinos livres conosco e alguns testes TPC (com carros antigos). Já temos Oliver Bearman também. Não achamos que faça sentido ter tantos jovens pilotos sob contrato”, disse Vasseur, a jornalistas no Catar.

Câmara integra o Ferrari Driver Academy desde quando iniciou sua trajetória nos Fórmulas, em 2022. Desde então, o piloto foi campeão da FRECA, em 2024, e da Fórmula 3, em 2025. No próximo ano, o piloto estará na Fórmula 2 pela Invicta, equipe que venceu os dois últimos campeonatos: com Fornaroli, no último domingo, e com Gabriel Bortoleto, em 2024.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.