Vandoorne irá trabalhar no simulador da Mercedes em 2019

Stoffel Vandoorne confirmou que vai manter sua parceria com a Mercedes no ano que vem, já que vai trabalhar em seu simulador ao longo da temporada. O belga disputará o campeonato de Fórmula E 2018/19 com a HWA, um projeto liderado pela empresa Mercedes.

O piloto de 26 anos estará sem carro na Fórmula 1 no próximo ano, com a McLaren confirmando que Lando Norris ocupará seu lugar na temporada 2019. A mudança para a Fórmula E, foi encorajada pelo chefe da Mercedes, Toto Wolff, que chamou Vandoorne para persuadi-lo a participar.

Apesar de seu foco principal ser o projeto da Fórmula E, Vandoorne manterá seus laços na F1, compartilhando funções de simulador na Mercedes com Esteban Ocon: “Eu vou fazer o simulador da equipe Mercedes F1 para eles”, disse Vandoorne.

“Essa também é uma parte empolgante para mim, ainda estar envolvido no mundo da F1, estar com os campeões mundiais também. Será uma jogada muito interessante. Tenho certeza de que posso trazer muitas ideias novas, mas também para ver as diferenças que existem, porque eu só estive no trabalho com a McLaren na F1. É emocionante ter um pouco de um ambiente novo.”

O campeão de 2015 da GP2, está esperançoso de que manter-se atualizado com as especificações atuais dos carros de Fórmula 1, permitirá que ele volte a entrar no esporte no futuro: “É definitivamente bom continuar envolvido no mundo da F1, porque nunca sabemos o que pode acontecer no futuro”, disse ele.

“Estar envolvido com a Mercedes e realizar o trabalho para eles é bom, eles saberão exatamente o que eu sou capaz de fazer. Não sabemos o que o mercado de pilotos vai fazer no futuro. Foi um pouco louco nesta temporada, e quem sabe o que será no futuro? É difícil dizer. É bom estar envolvido e estar preparado para qualquer coisa que surja”, concluiu Vandoorne.