Andrew Shovlin acredita que os problemas da Mercedes não melhorarão ao longo do fim de semana. De acordo com o engenheiro da equipe alemã, eles continuam lutando com os problemas de conforto e falta de downforce, algo que se tornou um problema comum para a equipe desde Mônaco.
O chefe de engenharia da Mercedes falou sobre os problemas em um comunicado de imprensa após o TL2 no Canadá. “Testamos algumas modificações nos carros para ajudar nos problemas que tivemos em Baku e continuaremos analisando esses dados, mas a imagem aqui é semelhante ao de Mônaco e Baku, tanto em curvas de baixa quanto de alta velocidade”.
“Estamos apenas encontrando diferentes compromissos na condução e na força aerodinâmica sem adicionar um desempenho geral significativo. O equilíbrio não tem sido ótimo tanto em combustível baixo quanto alto e enquanto os problemas de condução estão agravando isso”, explicou Shovlin.
Com esses problemas, o chefe de engenharia conta que uma pequena melhora é possível, mas que a falta de aderência é um ponto de atenção. “Provavelmente, podemos progredir um pouco da noite para o dia. Estamos principalmente com falta de aderência traseira, o que provavelmente é algo que podemos melhorar com as ferramentas de configuração normais”.
“Embora tenha sido uma das nossas sextas-feiras mais desafiadoras, continuaremos a trabalhar duro esta noite para otimizar o que temos, como mostramos nas últimas corridas que ainda podemos marcar pontos fortes mesmo com carro difícil”, concluiu Shovlin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
