Neste sábado (23), a AlphaTauri teve uma qualificação com sentimentos distintos no GP da França. Yuki Tsunoda conseguiu avançar até o Q3 e terminou na oitava colocação. Enquanto isso, Pierre Gasly não saiu do Q1 e ficou com a 16ª posição. Após a sessão classificatória, os dois pilotos e o chefe de desempenho, Guillaume Dezoteux, analisaram a performance da equipe.
“Depois de uma sexta-feira positiva, que confirmou o progresso feito com os novos desenvolvimentos, procurávamos um TL3 dedicada à preparação da qualificação. (…) Agora, precisamos analisar como nossos pontos fortes e onde precisamos melhorar com as atualizações que trouxemos aqui, mas podemos ficar felizes por ter diminuído a diferença para McLaren e Alpine”, disse Dezoteux.
O japonês Yuki Tsunoda comemorou a boa performance do carro após as atualizações e elogiou o trabalho da equipe. “É bom estar de volta ao Q3 depois de receber as atualizações, então é um ótimo trabalho para a equipe terminar em uma boa posição. Conseguimos voltar à posição em que queremos lutar, então estou muito feliz, e agora só temos que juntar tudo amanhã”.
Diferentemente de Tsunoda, Pierre Gasly deixou claro seu descontentamento com o desempenho do carro. “Estou extremamente desapontado por perder o Q2 por alguns centésimos na minha corrida em casa. (…) Desde o TL3, não consegui entregar o mesmo desempenho e sofri muito, então precisamos de um pouco mais de tempo para analisar”.
“Amanhã é um novo dia, então vamos apresentar uma estratégia diferente. O dia da corrida traz muitas oportunidades e não temos nada a perder, por isso vamos tentar de tudo para recuperar”, afirmou Gasly.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
