Toto Wolff pede uma revisão no layout do circuito de Mônaco

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que Mônaco precisa investigar se ajustes podem ser feitos em seu layout para promover melhores corridas. A pista de Mônaco tem sido historicamente um dos circuitos mais complicados do calendário para corridas devido à sua natureza estreita e ausência de oportunidades genuínas de ultrapassagem.

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, passou um longo período atrás de Fernando Alonso, da Alpine, que estava vários segundos atrás do ritmo em uma tentativa de proteger seus pneus. Enquanto Alonso acabou ganhando ritmo, ele terminou 34 segundos atrás de Lando Norris no final da corrida.

Com esse episódio, o chefe da equipe alemã pede uma revisão no layout da pista. “O que precisamos olhar é Mônaco. Se um carro pode realmente desacelerar em quase cinco segundos e segurar todo mundo, é uma pena para as corridas aqui”.

“Talvez possamos olhar para o layout da pista e as coisas que podemos fazer para que não tenhamos uma procissão e não seja apenas um jogo de estratégia ou uma corrida de qualificação. Este é um local e espetáculo fantástico, mas seria ótimo se as corridas pudessem estar no mesmo nível”, disse Wolff.

A Mercedes terminou com George Russell em quinto, depois que ele usou o undercut para ultrapassar Lando Norris, da McLaren, enquanto Hamilton voltou para casa com o oitavo lugar. Atualmente, o circuito de Mônaco não tem contrato com a F1 para a corrida de 2023.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.