Em entrevista ao Motorsport.com neste semana, o presidente da FIA falou sobre o orgulho de estar conseguindo realizar uma temporada da Fórmula 1 diante de uma pandemia global.
“Fomos a primeira competição internacional à retomar atividades com um protocolo exemplar. O retorno da Fórmula 1 foi um exemplo de motivação. A decisão mais fácil seria esperar as coisas ficarem muito melhores, algo que não sabemos quando ocorrerá.”
Jean Todt afirma que o foco do retorno não foi financeiro, mas sim para restabelecer parte da vida de diversas pessoas ligadas à F1.
“Cheguei a ler que fizemos isso por dinheiro, mas acho isso errado. Estamos fazendo porque pensamos que a vida poderá ser normal novamente, na medida do possível, pensando também nos cuidados contra o vírus. Ninguém poderia prever que viveríamos em tais circunstâncias, mas tivemos que aprender a viver com o vírus.”
“Legalmente, foi uma aposta muito grande decidir retomar as atividades na atual situação, então estou feliz que todos demonstraram seu apoio. Temos comitês médicos e administrativos da FIA, promotores locais, governos, equipes. Uma equipe conjunta que nos permitiu organizar este campeonato.”
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/08/2020 – Di Grassi e Massa falam sobre Grande Final da FE em Berlim:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
