O piloto Sergio Pérez não conseguiu roubar a pole position de Charles Leclerc hoje no GP do Azerbaijão, algo que ele atribui aos seus problemas de motor antes de sua última volta. No entanto, o mexicano ainda conseguiu bater seu companheiro de equipe, Max Verstappen, e se colocar na primeira fila do grid antes da corrida de amanhã.
Após a qualificação, o mexicano explicou o que aconteceu com o motor antes da última volta. “No final, tivemos um problema com o motor, não conseguimos ligá-lo e isso significava que eu estava basicamente sozinho. O vácuo é muito poderoso por aqui”, disse ele.
O piloto da Red Bull ficou preso na garagem por mais tempo do que queria, o que significou uma perda de um vácuo, mas Pérez não tinha certeza se teria sido suficiente para reivindicar a pole. “Quem sabe se teria sido suficiente para a pole, definitivamente perdemos alguns décimos, mas Charles fez uma volta muito boa”.
O mexicano estava se esforçando durante toda a sessão, com alguns encontros próximos aos muros, mas isso não o afetará amanhã e ele sabe que tudo pode acontecer. “Quando você chega ao Q3, você dá tudo de si, foi um pouco demais, eu bati na parede algumas vezes, mas felizmente conseguimos sobreviver, o que é fundamental quando você está aqui”.
“Acho que amanhã é muito longo corrida, então temos que ter certeza de que estamos lá, a qualquer momento você pode cometer um erro”, concluiu Pérez.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
