Daniel Ticktum permanecerá como piloto de desenvolvimento na Williams por mais um ano. O ex-pupilo da Red Bull estará em ação na Fórmula 2 em 2021, e ainda pode esperar uma chance na Fórmula 1 com essa função na Williams.
Aos 21 anos, Daniel Ticktum é um piloto talentoso, mas depois que foi dispensado pela Red Bull ele foi ‘esquecido’. No entanto, com uma vaga na Carlin na Fórmula 2 e uma extensão de seu contrato na Williams, Ticktum pode continuar esperando por um milagre em 2021.
“Estou muito feliz por continuar minha parceria com a Williams como piloto de desenvolvimento. Será divertido ganhar mais tempo na pista este ano, já que o ano passado foi bastante difícil, então será bom estar mais envolvido com a equipe na pista. Estou ansioso para continuar meu apoio no simulador, e estou muito focado neste ano. Ainda tenho muito trabalho a fazer, pois minha temporada ainda não começou, mas sou privilegiado e muito feliz como sempre por representar a Williams”, disse Ticktum em um comunicado da Williams.
“É ótimo continuar nosso trabalho com Dan em seu papel como piloto de desenvolvimento da Williams Racing. Ele é um jovem piloto com muito talento, o que é evidenciado pelos seus sucessos consecutivos em Macau, juntamente com a sua impressionante temporada de estreia na F2 no ano passado. Conseguimos ver em primeira mão suas habilidades no simulador e Dan desempenhou um papel importante em ajudar no desenvolvimento do carro, além de se tornar um membro muito respeitado da equipe. Estamos ansiosos para vê-lo crescer e se desenvolver em 2021”, acrescentou o chefe da equipe, Simon Roberts.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
