O piloto da Fórmula 2, Dan Ticktum, está de olho na chance de estrear na Fórmula 1 com a Williams, se George Russell for promovido para a Mercedes no próximo ano.
Ticktum, que anteriormente fazia parte da equipe júnior da Red Bull, está em seu segundo ano como piloto de desenvolvimento na Williams. Com Russell indicado para substituir Valtteri Bottas na Mercedes na próxima temporada, Ticktum disse que gostaria de ocupar a vaga que isso iria criar.
“Estive, você poderia argumentar, à beira da Fórmula 1 por alguns anos, certamente”, disse ele. “Primeiro com a Red Bull, mas obviamente isso não saiu como planejado.”
“Agora tenho uma boa oportunidade na Williams. Sendo totalmente transparente, não sei qual é a situação.”
“Tudo o que o chefe me disse é apenas para fazer meu trabalho aqui. E isso é o que eu faço independentemente, mesmo se soubesse que conseguiria a vaga ou não”, disse ele.
Na atual temporada da F2, Ticktum está em quarto lugar na classificação, 19 pontos atrás do líder do campeonato, Oscar Piastri. Ele conseguiu seu quinto pódio na temporada na corrida de hoje e está otimista sobre o potencial da equipe na segunda metade do ano.
“Temos pacotes fortes em quase todos os lugares, estamos sempre lá”, disse ele. “Eu só preciso continuar tendo finais de semana como este, marcar bons pontos, e ser consistente. Acho que posso definitivamente ficar entre os três primeiros no final do campeonato”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
