O chefe da Alpine, Otmar Szafnauer afirma que a equipe deve permanecer realista de sua posição depois que Fernando Alonso perdeu a batalha contra Lewis Hamilton no GP do Canadá. O espanhol largou da primeira fila em Montreal, mas não conseguiu sustentar a posição.
Alonso terminou em nono depois de sofrer um problema no motor na volta 20 e ser atingido com uma penalidade de tempo de cinco segundos após a corrida. Enquanto isso, Esteban Ocon terminou no sexto lugar.
Refletindo sobre o fim de semana, o chefe da equipe, Szafnauer, avaliou o resultado da prova. “Foram bons pontos. Sem o safety car poderia ter sido um pouco melhor, mas você não pode controlar isso. O ritmo do carro no molhado foi bom. No seco, pensamos que não seríamos tão rápidos quanto as Ferraris e Red Bulls, mas tão rápidos quanto a Mercedes”.
“No final das contas, a Mercedes nos pegou por causa de alguma circunstância. Mas no campeonato geral, não vamos vencê-los, não vamos terminar em terceiro. Temos que ser realistas. Então, na luta pelo quarto lugar, estou muito feliz por termos marcado muitos pontos”, afirmou Szafnauer.
A Alpine está atualmente em quinto lugar na classificação de construtores e registrou menos de um terço dos pontos marcados pela Mercedes. Mesmo assim, Szafnauer espera que as equipes possam mais uma vez lutar na próxima vez em Silverstone. “Espero que em Silverstone, vamos lutar contra eles novamente. Estamos a alguns décimos de segundo deles, o que é bom”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
