A Alfa Romeo confirmou que Tatiana Caldéron continuará sendo a piloto de testes da equipe para a temporada 2019 da F1.
Será a terceira temporada de Caldéron com a equipe, anteriormente conhecida como Sauber. Ela se juntou como piloto de desenvolvimento em 2017.
No ano passado, Caldéron fez sua primeira corrida em um carro de F1 de especificação atual no Autódromo Hermanos Rodriguez e também fez dois dias de testes em uma Sauber de 2012 em Fiorano.
“A equipe está impressionada com o comprometimento, persistência e habilidade de Tatiana”, disse o diretor da equipe, Frederic Vasseur, em comunicado à imprensa.
“Ela teve um bom desempenho quando teve a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez na temporada passada e provou ser um membro valioso de nossa equipe. Juntos, trabalharemos no desenvolvimento das habilidades de Tatiana como piloto e no projeto Alfa Romeo Racing.”
Calderon vai testar o Alfa Romeo C38 da equipe este ano, além de correr na Fórmula 2 com a Arden.
“Estou muito feliz em continuar como piloto de testes da Alfa Romeo Racing este ano”, disse Caldéron. “Eles fizeram um trabalho fantástico de um ano para o outro e é sempre um privilégio trabalhar com pessoas tão experientes.
“Eles me deram minha primeira oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 e adoro fazer parte do time. Espero que possamos conseguir grandes coisas juntos em breve”.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa
F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: