Lance Stroll comemorou o décimo lugar obtido neste domingo (19) no Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da Fórmula 1, disputado no circuito Gilles Villeneuve. O piloto da Aston Martin, que correu em casa neste final de semana, esticou ao máximo sua parada nos boxes, e capitalizou um importante ponto para o time inglês, que assumiu a oitava posição entre os construtores.
“Nós tivemos uma ótima estratégia para esta corrida e estou super orgulhoso por conseguir marcar um ponto. Fizemos um grande trabalho ao decidirmos partir para um primeiro stint longo visando fazer a estratégia de um pit stop funcionar, conseguindo manter alguns carros atrás de mim”, disse Stroll, logo após o encerramento da corrida.
“A ultrapassagem sobre Daniel (Ricciardo) foi um bônus muito bom. Estávamos com pneus mais novos e foi muito fácil ultrapassar”, seguiu o canadense. “As coisas estão muito mais desafiadoras neste ano, mas estou orgulhoso por ter sido bem-sucedido na corrida de hoje”, explicou o piloto, que tem apenas três pontos na atual temporada.
O dono do Aston Martin número 18 ainda aproveitou para agradecer ao público que esteve no circuito localizado em Montreal no encerramento de sua entrevista. Stroll se disse muito feliz por todo o apoio dos fãs canadenses ao longo do final de semana.
“Finalmente, um grande obrigado a todos os fãs que me deram uma recepção fantástica em todo o final de semana. Foi incrível correr em casa depois de tanto tempo”, completou Stroll.
A Fórmula 1 volta a se reunir no entre os dias 1 e 3 de julho para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, marcado para o tradicional circuito de Silverstone.
