Andrea Stella ainda vê a Fórmula 1 como uma categoria de ponta. Após todas as atividades antes do início da temporada 2026, apontou que a categoria ainda é o desafio máximo aos competidores, mesmo com as críticas ao novo regulamento.
Com o novo regulamento entrando em voga neste ano, os piloto tiveram inúmeras atividades como preparação para o campeonato. E após andar com os carros, nomes como Max Verstappen e Fernando Alonso se mostraram contra as mudanças, com o holandês chegando a dizer que parecem Fórmula E com esteroides.
Enquanto isso, Oscar Piastri destacou como é necessário prestar na gestão de energia, enquanto Lando Norris afirmou que não é a forma mais pura de corrida.

O dirigente, entretanto, destacou que os competidores ainda serão levados ao extremo na temporada 2026, destacando como a Fórmula 1 segue como o desafio máximo.
“Acho que o que vimos aqui no Bahrein definitivamente confirma que é o desafio máximo. Provavelmente isso se deve ao fato de o Bahrein ser um circuito com solo fértil, então você pilota de uma maneira muito normal. E, se alguma coisa mudou, devo dizer que, com esses regulamentos, os carros derrapam muito mais e o papel do piloto, se possível, é ainda mais ativo na extração do máximo do carro.
“Barcelona foi uma situação um pouco diferente porque, em Barcelona, sendo um circuito com solo relativamente pobre, algumas manobras especiais precisavam ser feitas, como não pilotar em alta velocidade, para equilibrar o nível de extração de solo e produzir o tempo de volta mais rápido.”
