A Haas é a única equipe que ainda não atualizou o seu carro em 2022. A equipe americana corre com o mesmo carro que estava na pista para o último dia de testes de pré-temporada em março. Mesmo assim, os pontos consecutivos nos GP da Inglaterra e da Áustria fizeram a equipe subir para o sétimo lugar no campeonato de construtores com 34 pontos, sete à frente de AlphaTauri.
No entanto, a Haas não adiará as atualizações por muito mais tempo. O primeiro pacote de atualizações, que alguns relatórios afirmam ser os únicos, será apresentado no GP da Hungria. Sobre isso, o chefe da equipe, Guenther Steiner, explicou os objetivos do time com esses novos elementos.
“Espero que consigamos o que esperamos deles. Sempre sou cuidadoso com atualizações, não importa o que façamos, então não direi o quanto iremos mais rápido. Mas se formos mais rápidos, isso ajudará, e espero que possamos lutar ainda mais”, afirmou Steiner.
O chefe da Haas conta que a equipe aprendeu as lições de 2019, quando as atualizações que eles colocaram no carro os levaram para o caminho errado, resultando em apenas um top 10 na segunda metade do campeonato. “É difícil criar experiência, mas tivemos em 2019 e aprendemos”, disse ele”.
“Todo mundo trouxe atualizações em Barcelona e ainda terminamos em sexto e oitavo na Áustria e não tivemos nenhuma atualização. Portanto, às vezes, há muita publicidade com essas atualizações. Eu realmente quero mostrar que não é publicidade, mas é o tempo da volta”, afirmou Steiner.
O chefe de equipe conta que o principal objetivo é manter a posição no campeonato de construtores. “Não podemos dizer que vamos ficar lá. Você precisa tentar melhorar para ter certeza de pelo menos ficar onde está. Você precisa mirar alto”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
