Shovlin explica que as novas atualizações da Mercedes F1 serão mais visíveis

O diretor Andrew Shovlin confirmou que a Mercedes viajará para o GP da Inglaterra com um pacote relativamente grande de atualizações. A equipe alemã espera competir com Red Bull e Ferrari no circuito britânico, já que Silverstone historicamente se adaptou muito bem aos carros do time.

Em entrevista ao podcast ‘F1 Nation’, Shovlin conta que a Mercedes vem fazendo alterações no W13 todo fim de semana. Ele admite que foram principalmente atualizações modestas e que um pacote ‘maior e mais visível’ será levado para Silverstone. Oticamente, o carro da equipe será diferente do que vimos no início da temporada.

Quando questionado se houve alguma mudança nos sidepods, Shovlin explicou o que foi feito. “Não exatamente (sidepods), mas estamos olhando para asas dianteiras, asas traseiras diferentes, haverá algumas mudanças no assoalho, então alguns desenvolvimentos esse ano está acontecendo sob os carros onde as pessoas não o veem, mas isso será um pouco mais óbvio para quem estiver olhando”.

A Mercedes surgiu com um conceito revolucionário nos testes do início de temporada. Os sidepods laterais são muito pequenas e todos pensaram que equipe alemã tinha inventado mais um truque. No entanto, ficou claro que a Mercedes talvez tivesse tomado o caminho errado. Na Mercedes, eles ainda não abandonaram o W13 e ao conceito atual (com sidepods estreitos).

Segundo Shovlin, o objetivo é reduzir a diferença de ritmo com a Red Bull e a Ferrari graças ao grande pacote de atualização no GP da Inglaterra. “Esperamos que sim. Esta equipe tem um histórico muito bom de trazer atualizações que funcionaram e literalmente ano após ano tudo o que fizemos, colocamos no carro e parecia entregar e com esses últimos regulamentos, que não foi o mesmo”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.