O diretor da Mercedes, Andrew Shovlin, insistiu que a equipe não se arrepende da decisão de colocar pneus macios no carro de Lewis Hamilton durante o safety car no final da corrida no GP da Inglaterra.
O britânico tinha um bom ritmo com os pneus médios na primeira etapa da corrida para se aproximar de Charles Leclerc e Carlos Sainz, antes de esticar os pneus para criar uma estratégia de nove voltas contra o monegasco. Mas a investida nos pneus duros foi interrompida pelo abandono de Esteban Ocon na volta 39, que acionou um safety car.
Hamilton fez uso de uma parada livre para seguir Sainz nos boxes e colocar um conjunto de pneus macios, uma decisão que o piloto britânico questionou na saída dos boxes. Quando questionado se, em retrospectiva, a mudança para os macios foi um erro, Shovlin afirma que não. “Não, sempre iríamos para o pneu macio e há duas razões para isso”.
“O pneu macio é mais rápido até a volta 10, então na corrida curta que efetivamente tivemos após o reinício, você sempre será melhor com o macio. A outra questão foi que Lewis estava lutando um pouco no aquecimento e se ele estivesse com o pneu médio, teria sido um pouco mais difícil. Então o macio foi definitivamente a escolha certa naquele momento”, disse Shovlin.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
