A Ferrari teve um início de temporada sólido, com duas vitórias nos três primeiros GPs do ano. Porém, as últimas quatro corridas foram conquistadas pela Red Bull e vimos mais e mais problemas com o motor da Ferrari. Tanto na própria Ferrari quanto nas equipes clientes, como a Haas e a Alfa Romeo. Preocupações foram expressas por Mattia Binotto, que disse que os problemas não poderiam ser resolvidos no curto prazo.
O piloto Charles Leclerc abandonou o GP da Espanha com problemas de motor e em Mônaco três dos quatro carros Haas e Alfa Romeo tiveram problemas no mesmo quesito. Em entrevista ao site ‘The Race’, Binotto explica que a confiabilidade é sempre um desafio quando se trata de motores. “Sempre há preocupações. Acho que não podemos dizer que isso seja fácil de resolver”, disse ele.
Apesar de suas preocupações, Binotto está confiante de que a Ferrari pode resolver os problemas. “Nosso departamento de motores fez um trabalho incrível entre a temporada passada e esta temporada em termos de melhoria de desempenho, mas isso definitivamente afetou e comprometeu a confiabilidade”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
