Sem lugar na F1, possível destino de Théo Pourchaire no futuro pode ser a Fórmula E

O piloto Theo Pourchaire procura uma vaga na F1 na próxima temporada, mas há uma chance muito real de que o jovem francês tenha que esperar por mais um ano. Segundo o site ‘The Race’, nesse caso, uma mudança temporária para a Fórmula E pode ser uma possibilidade.

Em 2020, Pourchaire impressionou ao terminar em segundo lugar na classificação final em seu primeiro ano na Fórmula 3. Na temporada passada, ele terminou em quinto com 140 pontos durante sua temporada de estreia na Fórmula 2. E este ano ele está em segundo lugar, mas ainda com chances de conquistar o título.

Se o piloto conquistar o título de F2, as regras do campeonato o proíbem de competir na mesma classe novamente em 2023. Pourchaire sofrerá o mesmo destino de Nyck de Vries no final de 2019. Ainda não há vaga na F1 para ele, porque Fernando Alonso está feliz em assinar com a Alpine por mais um ano.

Uma solução para Pourchaire seria a Fórmula E. Ele atualmente dirige para o ART Grand Prix e essa equipe ajudará a Nissan na fase de testes e desenvolvimento do Gen3 da Fórmula E. o piloto Maximilian Guenther vai estender seu contrato, mas Sebastien Buemi está fazendo a mudança para a Envision Racing. Isso abre caminho para um novo piloto.

Um dos outros candidatos à vaga é Nyck de Vries. A prioridade para o holandês é a Fórmula 1, mas se a oportunidade falhar, certamente há uma chance de ele permanecer na Fórmula E. As primeiras conversas entre De Vries e Nissan já teriam ocorrido no mês passado.

No entanto, segundo o ‘The Race’, De Vries tem mais oportunidades dentro da classe elétrica e um programa em tempo integral no WEC com Totoya também não está descartado.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.