Segundo rumores, Piastri vai para a Williams e a equipe muda para motores Renault em 2023

Oscar Piastri tem sido associado a uma promoção para a F1 com a Williams há várias semanas, e os ruídos estão ficando mais intensos a cada dia. De acordo com Sergio Rodríquez, do Fórmula Rapida, o júnior da Alpine deve ficar dois anos na equipe de Grove, começando em 2023. A Williams também começaria a utilizar motores Renault a partir da próxima temporada.

Conforme o The Race informou no início desta semana, Piastri estaria prestes a assinar um contrato para 2023 com a Williams.

De acordo com os últimos rumores, Piastri será emprestado à Williams para as temporadas de 2023 e 2024, e isso significaria a saída de Nicholas Latifi da equipe. Em 2025, Piastri estaria pronto para ser titular na Alpine. Atualmente, a equipe francesa não tem espaço, pois Esteban Ocon ainda está sob contrato até 2024 e o bicampeão Fernando Alonso, parece querer continuar por mais algumas temporadas.

Essa estratégia lembra um pouco como George Russell foi trabalhado pela Mercedes. O talentoso britânico teve três anos de experiência na Williams, onde a pressão é menor e há espaço para aprender. E agora, o piloto de 24 anos está se saindo mais do que digno de crédito em sua temporada de estreia na Mercedes este ano. Ele já marcou 37 pontos a mais que Lewis Hamilton.

Como parte do acordo, a Williams também passaria a usar motores da Renault a partir de 2023. Com isso, terminaria a parceria com a Mercedes como fornecedora de motores. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, informou recentemente que a sua equipe ficaria feliz em fornecer motores para uma equipe a menos no futuro. Para a Renault, a Williams se tornaria a primeira equipe cliente na Fórmula 1, depois que a McLaren decidiu mudar para a Mercedes em 2021.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.