F1: Schumacher expõe clima tenso entre Verstappen e Horner antes de demissão

 Ralf Schumacher revelou detalhes sobre o clima tenso que levou à saída de Christian Horner da Red Bull Racing. Segundo ele, uma discussão acalorada entre o ex-chefe de equipe e Jos Verstappen, pai do tetracampeão Max Verstappen, foi o estopim para o desfecho após 20 anos de comando.

Schumacher, em entrevista ao podcast Boxengasse, afirmou ter presenciado pessoalmente o confronto entre Horner e Jos. “Foi uma troca de palavras muito intensa, com clima visivelmente pesado. Horner simplesmente não aceita críticas. Depois disso, nós da Sky Sports Alemanha fomos parar em uma lista negra e ele se recusa a nos dar entrevistas”, revelou o ex-piloto.

F1 2023, GP da Bélgica, Spa
Foto: Red Bull

A crise entre as partes começou a se agravar durante o GP do Bahrein em 2024, mas atingiu seu ápice no ano passado na Áustria, quando Jos Verstappen foi convidado e depois impedido de participar de um desfile de carros clássicos. Na ocasião, Max Verstappen manifestou seu desconforto: “Foi desagradável para todos. Meu pai aceitou o convite para agradar os fãs, não por interesse pessoal”.

A saída de Horner é vista como uma tentativa da Red Bull de acalmar a crise dentro da equipe e garantir a permanência de Max Verstappen, que está tendo conversas com a Mercedes. A equipe austríaca mantém silêncio sobre os detalhes da demissão, mas fontes próximas afirmam que o objetivo é “virar a página e focar na conquista de novos títulos”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.