Mick Schumacher cometeu um grande erro durante o GP da Emilia-Romagna ao bater atrás do safety car. Enquanto realizava movimentos para aquecer os pneus, o alemão perdeu o controle e bateu na parede. Um impacto que lhe custou a parte frontal do carro.
Como se já não bastasse o filho de Michael Schumacher teve que fazer uma volta extra a asa dianteira, pois o pitlane foi fechado pelo controle de corrida devido a todos os destroços que estavam por aí. Em declarações ao Formel1.de, o piloto da Haas admitiu que ainda está à procura de respostas
“Não sei bem o que aconteceu. O carro soltou-se de repente. Pensei que iria apanhá-lo, mas perdi totalmente o controle. Eu sabia que minha maior chance era logo após o período do safety car, porque essa foi a parte mais úmida de toda a corrida.”
Infelizmente, neste caso teve o efeito oposto, pois o alemão voltou para o fundo da pista após a sua paragem nas boxes. A propósito, George Russell cometeu exatamente o mesmo erro em Ímola no ano passado.
Em suas próprias palavras, o alemão ainda precisa aprender muito no que diz respeito a pneus e temperaturas.
É difícil explicar para as pessoas o efeito que isso tem sobre a aderência. É como estar em um carro na estrada e você está dirigindo no calor e, de repente, está dirigindo no gelo. Simplesmente não há aderência.”
Ainda assim, Schumacher não está insatisfeito com sua corrida em Ímola: “Agora temos 63 voltas no livro novamente. Meu objetivo era ver a bandeira quadriculada. Foi um dia difícil, mas estou feliz com nosso desempenho.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
