Schreiner assina com Sauber e volta ao grid da F1 Academy em 2024

Aos poucos o grid da temporada 2024 da F1 Academy vem sendo montado. Nesta terça-feira (9), a Sauber anunciou Carrie Schreiner como sua pilota para este ano, promovendo o retorno da competidora ao campeonato exclusivamente feminino.

Aos 25 anos, além de usar as cores da equipe da F1, o time que vai defender  no certame é a Campos. Em 2023, a alemã conseguiu uma vitória na corrida 2 em Zandvoort e terminou a classificação na 11ª colocação com 56 pontos somados – além do triunfo, teve uma quarta colocação como melhor resultado.

“Estou orgulhosa em representar essa equipe e a Academia Sauber na F1 Academy neste ano. Após uma animadora primeira temporada, estou ansiosa para voltar ao trabalho. A Sauber tem uma história impressionante no automobilismo e quero fazer minha parte em contribuir com seu sucesso na F1 Academy”, disse.

“Meu objetivo nesta temporada é apenas um: vencer enquanto trago mais consciência sobre mulheres no automobilismo. A F1 Academy é uma ótima plataforma para alcançar minhas ambições e estou altamente motivada a alcançar novos objetivos com nossa equipe e a Campos Racing”, completou.

A carreira de Carrie nos monopostos começou em 2015 e, desde então, já correu nas Fórmula 4 Alemã e Britânica, além de ter também feito algumas corridas de endurance. Em 2018, foi campeã na Lamborghini Super Trofeo Oriente Médio.

“É um prazer receber Carrie à equipe, e estamos ansiosos por nossa jornada juntos na F1 Academy. Apesar de sua pouca idade, já mostrou grandes resultados na pista, o que mostra que tem ótima pilotagem e grande habilidade de se adaptar em diferentes categorias. Mal podemos esperar para começar e ver o que podemos construir juntos. Com a expertise e apoio da equipe de F1, a Sauber Academy, e Campos Racing, estamos confiantes de que conseguiremos grandes coisas juntos”, disse Beat Zehnder, diretor da Sauber Academy.

Já Adrián Campos, chefe da equipe, apontou que “estamos felizes em receber Carrie ao time, e começar uma nova colaboração com a Sauber. Ambas as nossas equipes possuem vasta experiência em nutrir e formar os campeões do amanhã, e mal podemos esperar para começar. Carrie mostrou-se muito promissora em suas experiências anteriores de corrida e estamos prontos para apoiá-la em busca do ouro na temporada de 2024 da F1 Academy”.