Sainz recebe penalidade após trocas de componentes do carro no GP da França de F1

O piloto Carlos Sainz deve receber uma penalidade no grid do GP da França deste fim de semana por causa de trocas de componentes da unidade de potência. O espanhol está assumindo seu terceiro controle eletrônico de 2022, com apenas dois permitidos para a temporada. Com isso, ele deverá perder dez posições no grid de largada.

Há duas semanas no GP da Áustria, Sainz precisou abandonar a corrida após um problema no motor, que causou um incêndio na traseira de sua Ferrari. Agora, o espanhol precisa esperar para ver se o dano resultará em novas peças de motor e mais penalidades ao longo do fim de semana.

Além de Sainz outras equipes também instalaram novas peças. A Mercedes optou por instalar várias peças novas nos carros de George Russell e Lewis Hamilton. No caso do heptacampeão mundial, ele terá um novo turbo, MGU-H, armazenamento de energia e eletrônica de controle. No entanto, os dois pilotos não receberam penalidades de grid, porque nenhuma das mudanças excede o uso de componentes permitido para 2022.

A Red Bull também está fazendo algumas pequenas mudanças no carro, com Max Verstappen e Sergio Pérez sendo equipados com seu quarto novo sistema de escape de oito permitidos para a temporada.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.