Sainz não descarta largar no fim do grid após novas trocas de componentes no carro

O espanhol Carlos Sainz deu a entender que vai largar na parte de trás do grid neste fim de semana, com mais componentes da unidade de potência definidos para serem trocados em seu carro.

O piloto da Ferrari já tem uma penalidade de 10 posições no grid confirmada depois de instalar uma nova unidade eletrônica de controle. Essa troca acontece após o carro ter danos significativos causados ​​​​pelo incêndio do motor no GP da Áustria.

Agora que uma penalidade já aconteceu, Sainz admite que a equipe provavelmente adicionará mais componentes novos ao seu carro. Com isso, o espanhol poderá largar no final do grid no domingo. Quando perguntado sobre o assunto, o piloto não negou. “Vamos ver. Eu levei 10 lugares (de punição), não? Então você pode esperar o que está por vir”.

Sainz também comentou sobre a dificuldade que pode enfrentar durante a corrida. Segundo ele, as ultrapassagens serão mais difíceis do que o esperado. “Tentei alguns momentos com outros carros para ultrapassar porque sei que vou precisar ultrapassar muito. E devo dizer que isso foi um pouco mais complicado do que o esperado”.

“Principalmente porque há vento de cauda na reta de trás e com esse vento de cauda parece que o efeito DRS é um pouco baixo. Mas não tenho outra escolha, preciso encontrar maneiras de ultrapassar e o melhor remédio para isso é ser um pouco mais rápido no domingo”, explicou o piloto.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.